A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/04/2013 16:10

Governador propõe reajuste de 7% e policiais mantêm indicativo de greve

Edivaldo Bitencourt

O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, ontem à noite, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano.

A proposta desagradou os agentes, que querem aumento de 25% e continuam com o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 2 de maio. No entanto, o Governo deve promover novas reuniões com os policiais.

Durante o encontro, o governador justificou que o reajuste tem ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE, está em 6,43%. Também alegou dificuldades financeiras para não conceder uma correção maior.

No entanto, os policiais mantém o pedido inicial, de 25% de reajuste neste ano e mais 25% em 2014, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa. “É muito pouco”, afirmou, sobre o índice de 7%.

No entanto, a esperança do grupo é de que os novos encontros com o governador, previstos para amanhã e sexta-feira, melhore a proposta. A categoria fará assembleia geral no sábado para decidir se aceita a proposta ou mantém o indicativo de greve.

Puccinelli já avisou que eventual paralisação não ficará sem resposta do Governo. Ele disse, no encontro de ontem, que vai conceder índice zero para os policiais em caso de paralisação.

Barbosa ressaltou que a Polícia Civil paga o 25º salário entre os 27 estados brasileiros. O valor inicial é de R$ 2.331. Com o reajuste solicitado pela categoria, pode chegar a R$ 3,6 mil em 2014.



SOU POLICIAL MILITAR E CONCORDO PLENAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL, É ISSO AÍ PC, VCS TEM CORAGEM, A NOSSA ACS FICA SE ESCONDENDO!!!!PARABÉNS, VCS MERECEM. E OUTRA VCS TEM NIVEL SUPERIOR, TEM QUE GANHAR MAIS, CADE OS NOSSOS REPRESENTANTES QUE NÃO BRIGA PRA TER NIVEL SUPERIOR
 
joao da silva em 25/04/2013 11:38:18
CALMA PESSOAL, SÓ FALTA DOIS ANOS, ATÉ LA VAMOS EMPURRANDO COM A BARRIGA. ELE FINGI QUE TA TUDO BEM COM A SEGURANÇA PUBLICA E A GENTE CONTINUA FAZENDO NOSSO TRABALHO ESPERANDO ANCIOSAMENTE O FIM DESSE GOVERNO. DIA 01 DE JANEIRO DE 2015 CHEGA LOGO POR FAVOR. QUE SAUDADE DO ZECA.
 
Ivan Oliveira em 25/04/2013 10:40:54
a policia militar deveria apoiar a polícia civil , por lá a situação também é complicada: remuneração diferenciada pra mesma graduação, falta de efetivo e fardamento. Tem alguns locais de trabalho que estão brincando com a vida de policiais . local merecia ser escalado ao menos 4 tem sido escalado apenas 2. vamos ficar espertos.
 
selma rodrigues em 25/04/2013 08:27:59
Quando se fala em "aumento de 25%" parece muito e exagerado. Ocorre que o policial civil necessita de readequação salarial, do mínimo para garantir a qualidade de vida muitas vezes desgastada pelas exigências físicas e psicológicas do cargo.
Um bom começo para chegarmos ao nível condizente com a função é 25%. A sociedade deve nos apoiar. E resolver no diálogo.
 
Ingrid Onori em 25/04/2013 08:19:39
Gostaria que a imprensa denunciasse o abuso que o nosso governador pretende fazer. EU QUER EXTINGUIR A CLASSE SUBSTITUTA DOS AGENTES DE POLÍCIA POIS ASSIM, FRAUDARIA E ENGANARIA OS CONTRIBUINTES APRESENTANDO MS COMO 13º SALÁRIO DO PAIS. É um absurdo. não dá nada de aumento, ao contrário tira uma classe só por desprezo aos seus servidores.
 
Ana Paula Cardoso em 25/04/2013 08:11:58
Se os policiais civis aceitarem o aumento proposto pelo governador, em 2014 ele não poderá dar aumento diferenciado em razão de ser de eleições e então, terão o 27º salário da união...
Para um Estado que prega aos quatro ventos que a arrecadação dobrou durante o mandato do governador, porque tratar tão mal o funcionalismo público? Porque não pagar um salário digno?? Falta de dinheiro e impacto na folha de pagamento não são desculpas...
Valorização do policial civil, já!
 
RODNEY OSILVA em 25/04/2013 08:02:32
Enquanto não acabar no Brasil o privilégio de uns poucos que já passa a ser muitos, com altos salários pagos com o dinheiro público, a começar pelos políticos (vide vereadores de Campo Grande 62% de reajuste em 2.013, deputados etc.), não vai normalizar a situação de salário justo aos policiais e demais categorias. Os políticos não estão nem aí com a classe de policial de todo o Brasil, exemplo disso é a PEC 300, que se tivessem um pouco de sensibilidade (vergonha) já teriam resolvido isto há muito tempo. Não sou policial, mas entendo que essa situação precisa ser resolvida com justiça, pois a continuar assim, teremos uma polícia desgostosa, sem motivação alguma para a execução dos seus trabalhos, que diga-se de passagem não é fácil não. A questão salarial no Brasil é uma vergonha!!!!!
 
ademir gomes em 25/04/2013 07:56:50
SR.GOVERNADOR, CREIO QUE É UM HOMEM JUSTO, PORQUE SE DESGASTAR POLITICAMENTE "JÁ PRATICAMENTE NO FINAL DE SEU GOVERNO DE OITO (08) ANOS ENFRENTANDO UMA GREVE DA PC?, CREIO QUE ISTO NÃO É UMA ATITUDE "INTELIGENTE" DE SUA PARTE; SEI QUE NO DECORRER DE SEUS ANOS DE GOVERNO DEU REAJUSTE DIFERENCIADO PARA DIVERSAS OUTRAS CATEGORIAS DE SERVIDORES; PELA MÍDIA NACIONAL TAMBÉM ACOMPANHAMOS OS ESTADOS DA BA, RJ, SP, RS, CE, ES, TO, RO, RR, SE, NOSSOS "VIZINHOS MT E GO, DENTRE OUTROS ESTADOS "MAIS PEQUENOS" DO QUE O NOSSO MS CONCEDER "REAJUSTES DIFERENCIADOS" NO DECORRER DE SEUS GOVERNOS; CREIO QUE AGORA É "A HORA" DE MOSTRAR QUE É UM VERDADEIRO POLÍTICO, TRATANDO BEM SEUS SERVIDORES "QUE TE ELEGERAM"; LEMBRE-SE QUE PRATICAMENTE "EM TODAS" AS FAMÍLIAS DO MS, HÁ UM POLICIAL NELAS". LEMBRE-SE DISSO
 
CARLOS PAZ em 24/04/2013 22:56:44
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é uma das mais atuantes do país e segundo dados do M.J (ministério da justiça) é a menos corrupta!! Valorizar os Policias Civis passa a ser um dever do governo, o qual deveria sentir orgulho da eficiência de seus policiais!!!
 
Antonio Carlos Antunes em 24/04/2013 18:31:45
O Governo do Estado, quando lança Edital de concurso para Agentes da Policia Civil, exige nível superior em qualquer graduação, porém, o salário oferecido é de nível médio.
 
João Vitor dos Santos em 24/04/2013 17:25:17
A discrepância de salários entre delegados e demais servidores da polícia civil, que também exige formação superior, é vergonhosa. Aumento de 25% não resolve, 7% então só pode ser brincadeira.
 
Tereza Cunha em 24/04/2013 16:42:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions