ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governador propõe reajuste de 7% e policiais mantêm indicativo de greve

Edivaldo Bitencourt | 24/04/2013 16:10

O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, ontem à noite, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano.

A proposta desagradou os agentes, que querem aumento de 25% e continuam com o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 2 de maio. No entanto, o Governo deve promover novas reuniões com os policiais.

Durante o encontro, o governador justificou que o reajuste tem ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE, está em 6,43%. Também alegou dificuldades financeiras para não conceder uma correção maior.

No entanto, os policiais mantém o pedido inicial, de 25% de reajuste neste ano e mais 25% em 2014, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa. “É muito pouco”, afirmou, sobre o índice de 7%.

No entanto, a esperança do grupo é de que os novos encontros com o governador, previstos para amanhã e sexta-feira, melhore a proposta. A categoria fará assembleia geral no sábado para decidir se aceita a proposta ou mantém o indicativo de greve.

Puccinelli já avisou que eventual paralisação não ficará sem resposta do Governo. Ele disse, no encontro de ontem, que vai conceder índice zero para os policiais em caso de paralisação.

Barbosa ressaltou que a Polícia Civil paga o 25º salário entre os 27 estados brasileiros. O valor inicial é de R$ 2.331. Com o reajuste solicitado pela categoria, pode chegar a R$ 3,6 mil em 2014.

Nos siga no Google Notícias