ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governador recebe vice-governadora de Okinawa e comitiva

Redação | 27/08/2008 12:46

A comitiva da vice-governadora de Okinawa, Katsuko Asato, que chegou ontem por volta da 23h00 à Capital, foi recebida no início da tarde de hoje pelo governador André Puccinelli.

Além da vice-governadora e deputados da província japonesa, estiveram presentes na reunião que ocorreu no gabinete do governador, a primeira-dama, Beth Puccinelli, deputados sul-mato-grossenses, a secretária Teresa Cristina Corrêa da Costa e o presidente da Associação Okinawa de Campo Grande, Jorge Tamashiro.

Segundo assessoria o encontro marca o início de uma parceria entre Mato Grosso do Sul e Okinawa.

"Queremos estreitar o intercâmbio universitário, cultural, turístico e comercial. Nós seremos beneficiados pela ciência milenar japonesa e os okinauanos pela tecnologia sul-mato-grossense", afirmou o governador, André Puccinelli.

A vice-governadora Katsuko Asato falou sobre belezas naturais de Campo Grande. "Com esta visita comprovamos o que o governador já havia dito em sua visita a Okinawa: a existência de um verdadeiro contato com a natureza", disse a vice-governadora, que agradeceu ainda a receptividade do governo e município.

O presidente da Assembléia Legislativa de Okinawa, Takamine Zenshin falou das expectativas de aproximação. "Esperamos que este intercâmbio se concretize no nosso dia-a-dia", disse Takamine Zenshin.

A vice-governadora veio a Campo Grande retribuir visita que o governador André Puccinelli fez ao Japão em março deste ano e para participar da 'Exponipo 2008', que este ano homenageia Okinawa.

Hoje a noite, a comitiva visita a Feira Central de Campo Grande, importante ponto de influência da cultura de Okinawa em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias