ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo divulga edital para eleição em 12 escolas de MS

Redação | 29/06/2009 11:39

A SED (Secretaria Estadual de Educação) publicou no Diário Oficial o edital de abertura do processo seletivo de dirigentes escolares para 12 escolas, dirigidas, atualmente, por diretores e diretores-adjuntos temporários.

De acordo com o edital, o processo eletivo ocorrerá até 30 de setembro. A eleição será realizada nas seguintes escolas: Luis Vaz de Camões (Angélica); João Vitorino Marques (Aral Moreira); Castelo Branco (Bela Vista); Camilo Bonfim, Abadia Faustino Inácio e Joaquim Malaquias da Silva (Camapuã); Orcírio Thiago de Oliveira e Teotônio Vilela (Campo Grande); Santos Dumont (Costa Rica); João Baptista Pereira (Deodápolis); Hilda Bergo Duarte (Glória de Dourados) e José Bonifácio (Porto Murtinho).

Devido a irregularidades, essas escolas estavam com diretores temporários. Conforme o site de notícias do governo, o processo seletivo de dirigente escolar envolverá seleção interna no âmbito da Unidade Escolar, caso o número de interessados for superior ao número de vagas existentes.

O processo eletivo será composto por curso de Gestão Escolar, avaliação de competências básicas de dirigente escolar, elaboração e apresentação de projeto de Gestão à comunidade escolar e a eleição.

Nos siga no Google Notícias