ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo entrega 11 mil casas em 3 anos e conclui novas unidades

Números foram apresentados pelo secretário Marcelo Miglioli durante entrega de 45 novas moradias em Bodoquena; outras 1.000 estão em execução

Humberto Marques | 25/01/2018 15:11
Miglioli afirma que há 1.000 unidades habitacionais em fase de conclusão no Estado. (Foto: Divulgação)
Miglioli afirma que há 1.000 unidades habitacionais em fase de conclusão no Estado. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado já concluiu 11 mil moradias na maioria dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e finaliza outras 1.000 ainda neste ano. A informação é do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, prestada durante solenidade para entrega de chaves para 45 famílias que vão viver no Residencial Bandeira II, em Bodoquena –a 266 km de Campo Grande–, na quarta-feira (24).

“Uma entrega de uma residência como essa não é apenas uma obra física, é uma transformação na qualidade de vida das pessoas e das famílias”, afirmou Miglioli. “Isso nos deixa muito gratificados, em nome do governo do Estado, do governador Reinaldo Azambuja, da vice-governadora Rose [Modesto] e de toda nossa equipe, podermos participar desse processo”, prosseguiu.

Miglioli reforçou o compromisso do governo de executar obras em todos os 79 municípios do Estado, abrangendo áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.

Osmir Rodrigues da Silva, guia turístico, recebeu do secretário as chaves de sua nova casa, dizendo-se “eternamente grato” à administração estadual “pela realização desse sonho que não é só meu, pois é também de minha esposa e de meus filhos. Há anos luto para conseguir minha casa própria. Agora consegui”.

Da mesma forma, a cozinheira Marciana da Silva Ferreira agradeceu ao secretário a “sensibilidade” pela construção de sua primeira casa própria. “Estou muito feliz e tenho certeza que as coisas ficarão muito melhores a partir de agora em nosso novo lar, pois não mais moraremos de aluguel. Teremos qualidade de vida”.

Adaptadas – O projeto foi executado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Bodoquena e a Caixa Econômica Federal. As casas têm 42 metros quadrados de área construída, divididos entre sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço coberta, sendo adaptadas para portadores de deficiências.

Também participaram da solenidade a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), o prefeito Kazuto Horii (PSDB), deputados e vereadores, entre outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias