A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2014 09:45

Governo estadual seleciona projetos de incentivo ao público DST/Aids

Leonardo Rocha

O governo estadual irá selecionar projetos comunitários advindos da sociedade civil que visem incentivar, contribuir e ajudar ao publico de DST/Aids em Mato Grosso do Sul. Os interessados devem enviar suas propostas entre os dias 5 e 6 de fevereiro. Os projetos não podem ultrapassar o orçamento de R$ 89.198,40.

O financiamento destas ações garante aos estados incentivos junto ao Departamento Nacional de DST/Aids, que são repassados através do Fundo Nacional de Saúde. O objetivo destas ações é a redução dos problemas deste grupo específico, assim como proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Os projetos são divididos em Prevenção e Promoção da Saúde, Promoção dos Direitos Humanos e Atenção e Apoio a este público alvo. De acordo com a proposta, estas ações devem atingir além do grupo DST/Aids, os heterossexuais, movimento LGBT, jovens, usuários de drogas e profissionais do sexo.

As propostas de prevenção e promoção de saúde devem promover autoestima, estímulo ao cuidado da saúde, autonomia e confiança aos portadores, além de buscar melhores condições de vida. Em relação aos Direitos Humanos a meta é reduzir o preconceito social e contribuir para inserção no mercado de trabalho.

Sobre à atenção e apoio ao público alvo deve se idealizar novas parcerias e ações que possam favorecer este grupo. Os seis projetos que serão escolhidos nesta seleção terão como avaliação o critério de estrutura, proposta técnica e financeira.

A execução do projeto não pode ultrapassar doze meses após assinatura do convênio. Nos dia 10 e 11 de fevereiro haverá a análise das propostas, no dia 13 do mesmo mês tem a divulgação dos selecionados da primeira etapa. Somente no dia 31 de março será divulgado o resultado final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions