A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2008 14:55

Governo federal deve lançar em abril o PAC/Embrapa

Redação

Durante passagem por Campo Grande nesta terça-feira, o presidente Lula anunciou futuros investimentos no campo com o Programa de Aceleração do Crescimento  específico para Emprapa. O PAC da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária já foi apresentado ao Ministério do Planejamento e deve ser lançado em abril, durante as comemorações de 35 anos da Embrapa.

A meta é destinar R$ 500 milhões para investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de biologia avançada, nanotecnologia, recursos hídricos, agroenergia, mudanças climáticas, meio ambiente, sanidade animal e vegetal, reforma agrária e populações tradicionais, agricultura de base ecológica, e fundação da Embrapa América Latina.

Outras obras - No setor de transporte o investimento destacado durante a visita do presidente foi o projeto de ligação da Ferrovia Norte-Sul, partindo de Anápolis (GO) até Porto Murtinho (MS). Um estudo sobre a questão será iniciado neste ano para em seguida ser aberta licitação, anunciou a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Para geração de energia em boa quantidade e custo baixo, foram anunciadas a construção de grandes linhas transmissão, partindo de Porto Velho, e atendendo estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo.Nos próximos cinco anos, o Estado deve ser o maior produtor de álcool do país, prevê o governador André Puccinelli, e ao encontro dessa oferta já foi garantida a conclusão do alcoolduto, para transporte até o Paraná.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions