A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/10/2008 07:25

Governo Federal libera novos recursos para a saúde

Redação

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje (9), ao meio-dia, a liberação de recursos que vão reforçar as ações de saúde pública.

Todos os estados serão beneficiados com os novos investimentos.

Os recursos permitirão ampliar, por exemplo, a cobertura aos pacientes com câncer, os serviços de hemodiálise e as cirurgias eletivas.

O anúncio será feito com a participação dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (Conass) e Municipais (Conasems) de Saúde.

Antes, às 9h, Temporão assina termo de parceria com a Caixa Econômica Federal para agilizar o cadastramento de empresas no programa Aqui Tem Farmácia Popular.

A medida deve contribuir para reduzir dos atuais 180 dias para 20 dias o tempo necessário para efetivar o cadastro de uma farmácia ou drogaria no programa.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions