ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo garante que professores terão aumento salarial na folha deste mês

Fernanda Yafusso | 11/02/2016 18:06
Durante reunião ficou definido reajuste para salário dos professores do Estado (Foto Divulgação\GovernoMS)
Durante reunião ficou definido reajuste para salário dos professores do Estado (Foto Divulgação\GovernoMS)

Os professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul receberão os salários de fevereiro já com aumento nos salários. A definição ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira (11) entre representantes da categoria e o governo do Estado.

Segundo informações divulgadas no site do Executivo, uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para detalhar como pagará o reajuste. A mesma fonte traz que o salário deste mês “já virá com acréscimos”, já que o governo “sinalizou que os professores serão contemplados com o direito já na folha de pagamento de fevereiro”.

O reajuste anual da categoria, de 11,36%, foi estabelecido por lei federal para ser pago a partir de janeiro. O valor referente ao primeiro mês do ano, inclusive, é uma a principal situação que ficou para ser avaliada na próxima reunião.

Participaram da reunião a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, além do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli e outros diretores da entidade.

Não foram divulgadas informações sobre o impacto financeiro do reajuste salarial dos professores.

Nos siga no Google Notícias