ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo lança edital da parceria público privada na Sanesul nesta quinta-feira

Deliberação sobre a PPP foi publicada no Diário Oficial do Estado

Mayara Bueno | 23/06/2016 13:37

O governo estadual lançou, nesta quinta-feira (23), o edital da primeira PPP (Parceria Público Privado) do Estado, que atenderá a Sanesul. Às 14h30, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), vai anunciar oficialmente a proposta, na governadoria, e apresentar os detalhes da parceria.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (23), foi aprovado o edital do PMI, que é a Proposta de Manifestação de Interesse, para elaboração de estudos técnicos destinados à universalização do Sistema de Esgotamento Sanitário nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Cogitada desde o começo do mandato de Reinaldo, a PPI foi fechada recentemente e, semana passada, o governador havia dito que o edital já seria lançado. Com isso, as empresas interessadas em operar o serviço apresentarão suas propostas.

O governador explicou, anteriormente, que não se trata de concessão, nem privatização. Na PPP, a empresa classificada investe seu capital e realiza o serviço, como contrapartida pode lucrar com divisão, com o governo, de taxas recolhidas pelo serviço ou remunerado pelo Executivo Estadual.

De acordo com o governador, se o esgotamento fosse realizado somente pela Sanesul, o serviço poderia levar de 50 a 60 anos para ficar pronto, enquanto que uma empresa tem a capacidade de concluir em 10 anos.

Nos siga no Google Notícias