A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/05/2009 14:17

Governo marca reunião e índios suspendem novo bloqueio

Redação

A secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, marcou reunião, a partir das 10h da próxima segunda-feira, com uma comissão dos índios da Aldeia Pe'yique, em Caarapó, a 275 quilômetros de Campo Grande. Com a medida, ela conseguiu evitar novo bloqueio da MS-282, entre Caarapó e Laguna Carapã, previsto para amanhã.

Segundo o vereador Otoniel Ricardo (PT), ela assumiu o compromisso de atender as reivindicações dos índios. Eles exigem a contratação de merendeira e faxineira para a Escola Flor da Terra, que conta com cerca de 300 alunos.

Além disto, os índios querem a ampliação da escola na aldeia, que tem 5,2 mil moradores. O encontro com Maria Nilene terá a presença do prefeito de Caarapó, Matheus Palma (PR), do vereador e do capitão da aldeia, Norivaldo Mendes. A secretária já avisou que as contratações dependem de concurso público.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions