A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/01/2008 17:12

Governo não consegue controlar Colônia Penal, diz MP

Redação

A descoberta de drogas e de garotas de programa na Colônia Penal Agrícola nesta segunda-feira teve o efeito político de um novo atestado de falta de controle das autoridades estaduais sobre o que se passa na unidade.

O descontrole sobre os presos do regime semi-aberto é uma opinião compartilhada tanto pelo Ministério Público Estadual quanto por agentes penitenciários que trabalham no local e levou, mais uma vez, a cúpula da segurança pública a se reunir às pressas na tarde de hoje para tentar traçar um plano "emergencial" para lidar com o problema.

"Nós funcionários estamos de mãos atadas, esperando uma solução lá de cima", disse à reportagem do Campo Grande News um agente penitenciário que trabalha no local, sob a condição de manter o nome sob sigilo. "Isso aqui está um caos."

O termo caos, escolhido pelo agente, descreve a seguinte situação: há hoje 654 presos num local com capacidade para abrigar no máximo 130. Seis funcionários administrativos dão expediente de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30. No restante do tempo, para garantir a ordem do presídio

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions