ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo não consegue controlar Colônia Penal, diz MP

Redação | 07/01/2008 17:12

A descoberta de drogas e de garotas de programa na Colônia Penal Agrícola nesta segunda-feira teve o efeito político de um novo atestado de falta de controle das autoridades estaduais sobre o que se passa na unidade.

O descontrole sobre os presos do regime semi-aberto é uma opinião compartilhada tanto pelo Ministério Público Estadual quanto por agentes penitenciários que trabalham no local e levou, mais uma vez, a cúpula da segurança pública a se reunir às pressas na tarde de hoje para tentar traçar um plano "emergencial" para lidar com o problema.

"Nós funcionários estamos de mãos atadas, esperando uma solução lá de cima", disse à reportagem do Campo Grande News um agente penitenciário que trabalha no local, sob a condição de manter o nome sob sigilo. "Isso aqui está um caos."

O termo caos, escolhido pelo agente, descreve a seguinte situação: há hoje 654 presos num local com capacidade para abrigar no máximo 130. Seis funcionários administrativos dão expediente de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30. No restante do tempo, para garantir a ordem do presídio

Nos siga no Google Notícias