A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2009 09:15

Governo promete "nova cara para segurança"

Redação

O chefe de Estado Maior, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, afirmou que a partir de amanhã, quando 808 novos policiais militares passarão a atuar em Mato Grosso do Sul, as pessoas terão contato com a "nova cara da segurança pública". "Com certeza a população vai ver a PM com mais frequência nas ruas", disse o coronel.

Ele explicou que haverá reforço no policiamento a pé e em locais com maior incidência criminal, entre eles os Bairros Los Angeles, Dom Antônio Barbosa e Jardim das Meninas.

No Bairro Los Angeles, onde a rixa entre grupos rivais já vitimou muitos jovens, Igor Damiano, 16 anos, foi executado com cinco tiros hoje de madrugada.

De acordo com o coronel, além do número 190, a população poderá contar com novas viaturas que serão destinadas aos três batalhões da PM e serão usadas em ações preventivas.

Todas as segundas e sextas-feiras, haverá reuniões com os comandantes dos batalhões para avaliar o trabalho e definir operações para os locais com problemas, garante.

"Isto marca a nova estrutura com viaturas, armamento e munições", conclui.

Reforço - O governo disse que até julho vai definir se vai convocar outros 400 aprovados no concurso da PM. O governador André Puccinelli (PMDB) já havia se comprometido a convocar 300 e outros 152 também deverão ser chamados.

Não há data prevista para que os aprovados na seleção comecem a formação, entretanto, o governador já sinalizou que as convocações serão ainda este ano.

De acordo com o coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, 100 pessoas aprovadas não foram para a qualificação porque o Cefap (Centro de Formação e Apoio Profissional) não comportava 500 alunos e, neste caso, foram convocados 400.

Dos 400 aprovados a iniciar a formação, 348 de Campo Grande foram formados. Os outros 52 desistiram ou foram excluídos durante investigação social.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions