ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo propõe aos policiais civis adiantar reajuste de 2015 para 2014

Paula Maciulevicius | 20/05/2013 12:58

Em reunião na Governadoria na manhã desta segunda-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) propôs à diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) de Mato Grosso do Sul adiantar o reajuste de maio de 2015 já para ano que vem. Segundo a proposta inicial do Governo, o percentual de 12% que viria daqui dois anos, já seria válido a partir de maio de 2014.

Segundo o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, o adiantamento foi a única mudança que o Governo propôs na reunião. O valor será apresentado à categoria para votação em assembleia na tarde de hoje. A reunião também define qual será a estratégia a seguir em todos os municípios a partir desta terça-feira.

A greve dos policiais civis entrou no 4º dia nesta segunda-feira, mesmo sendo considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça. De acordo com o Sindicato, hoje será o dia “D” para a Polícia Civil. A categoria pretende passar o dia investindo na negociação com o governo do Estado.

Inicialmente a proposta do governo era de reajuste de 5%, chegou a 7% e houve promoção dos policias da Classe dos Substitutos neste ano, o que faria o valor chegar a 28% (de R$ 2.361,21 para R$ 3.031,80), além de reajuste de 8% em 2014 e 12% em 2015.

Em manifesto, policiais civis começaram bloquearam um trecho da BR-163 entre Caarapó e Dourados, na manhã de hoje. O protesto começou nas primeiras horas da manhã, gerando congestionamento. Por volta das 10h30, a pista foi liberada a pedido do governador.

Nos siga no Google Notícias