ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo sanciona reajustes de servidores de MS a partir de outubro

Professores e servidores de outras categorias vão receber 2,94%; os educadores terão outra parcela em dezembro

Mayara Bueno | 29/09/2017 08:14

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou os dois projetos de reajustes dos servidores públicos. O primeiro concede o pagamento do piso salarial dos professores em duas parcelas, enquanto o segundo faz acréscimo de 2,94% nos vencimentos dos demais cargos.

A sanção, ou seja, validação dos aumentos, foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 29.

Conforme o texto, a primeira parcela de reajuste dos professores será de 2,94% referente a setembro e a segunda parte, de 4,7%, em dezembro deste ano. Já os demais servidores terão 2,94% a partir do mês que vem.

AcordoTambém foi acordado que a correção do piso salarial em 2018 será feito no mês de outubro e os reajustes futuros ocorrerão sem a obrigação de serem feito no mês da data-base, ficando a cargo do governo e representantes da categoria, em comum acordo, decidirem quando será feito o reajuste.

A proposta ainda estabelece que os servidores da carreira profissional da Educação Básica e de outros cargos, como especialista de Educação e professor-leigo, terão a partir de 2019, o dia 1° de maio como data-base para o reajuste salarial.

Os reajustes vão gerar um aumento de R$ 24 milhões nos gastos dos cofres públicos.

Nos siga no Google Notícias