ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo vai recorrer da medida que manda desocupar Unei

Redação | 20/07/2010 16:32

O Governo de Mato Grosso do Sul vai recorrer para derrubar a decisão do juiz Danilo Burin, da Vara de Infância e Adolescência, que determina a interdição e desocupação, em 10 dias, da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A medida está prevista em portaria do juiz que será publicada amanhã.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Vilassanti, afirmou que oficialmente ainda não foi informado da decisão, mas comentou que não entende o porquê. "Me estranha essa decisão", disse.

Sobre a afirmação do juiz de que chove dentro dos alojamentos, o superintendente disse que a culpa é dos próprios internos. "Havia telhas normalmente e eles quebraram durante uma rebelião".

Investimentos -Vilassanti afirmou que a Unei está recebendo obras, uma delas avaliada em quase R$ 700 mil, para a construção de novos alojamentos.

Segundo ele, já houve reforma da cozinha, construção de laboratório de informática, sala de professor, quatro novas salas de aula, uma padaria e um ambulatório médico.

Ontem, informou, uma nova licitação para obras no local foi publicada. "Tudo tem sido feito ao seu tempo. Quero entender o que está faltando", disse.

Sobre a afirmação do juiz de que chove dentro dos alojamentos, o superintendente disse que a culpa é dos próprios internos. "Havia telhas normalmente e eles quebraram durante uma rebelião".

Depois de dizer que o Governo vai recorrer judicialmente contra a determinação, Vilassanti disse que já houve situações piores no local, sem que houvesse interdição.

"Já funcionaram ali duas Uneis, com o dobro da capacidade de menores ficando ali, e mesmo assim não houve interdição".

A portaria do juiz Danilo Burin dá prazo de 10 dias para a desocupação.

Nos siga no Google Notícias