A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

17/06/2012 19:12

Greve dos professores federais completa um mês sem previsão de término

Paula Maciulevicius

O Ministério do Planejamento prometeu apresentar na próxima terça-feira, proposta para o plano de carreira dos docentes

Professores, técnicos e acadêmicos da UFMS fizeram assembleia no último dia 14, para discutir greve. (Foto: Minamar Júnior)Professores, técnicos e acadêmicos da UFMS fizeram assembleia no último dia 14, para discutir greve. (Foto: Minamar Júnior)

A greve dos professores das universidades federais completa um mês neste domingo (17) e segue sem nenhuma perspectiva para o fim do movimento. O Ministério do Planejamento prometeu apresentar na próxima terça-feira, proposta para o plano de carreira dos docentes.

Contudo, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior avalia que a greve não será encerrada, mesmo se a proposta for considerada boa.

Em Mato Grosso do Sul, a Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) conseguiu colher cerca de 240 assinaturas com os professores da universidade e pretendem entrar em greve a partir do dia 20, por tempo indeterminado.

Segundo a Adufms, o Comando de Greve vai avaliar quais os setores da UFMS vão ser paralisados, total ou parcialmente, e resolver algumas outras questões como a adesão de mais servidores.

A greve acontece em Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, na semana passada, o governo federal chegou a pedir, sem sucesso, uma “trégua” de 20 dias aos professores federais para continuar as negociações.

Além de não concordar com, os grevistas criticaram a postura do governo. A paralisação já atinge 55 instituições federais de ensino em todo o país. (Com informações da Agência Brasil).

Após assinaturas, professores da UFMS entram em greve a partir do dia 20
A Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) conseguiu colher cerca de 240 assinaturas com os professore...
Professores da UFMS de Três Lagoas entram em greve a partir de hoje
Assembleia na sexta-feira define início da greve nos outros campus da UFMSProfessores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três L...
Professores da UFMS de Três Lagoas fazem greve por melhor condição de trabalho
A greve local é parte do movimento nacional que já conta com a adesão de 47 instituições federaisOs professores da UFMS, campus de Três Lagoas, vão ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions