ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Greve fez 1200 agentes de saúde pararem, diz sindicato

Redação | 03/03/2010 13:22

Cerca de 1.200 agentes de saúde responsáveis pelo combate à dengue, à leishmaniose e ao atendimento familiar em Campo Grande mantiveram a greve iniciada ontem, após as negociações salariais terem sido paralisadas entre o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública e a Prefeitura de Campo Grande.

A greve, de acordo com o diretor do sindicato, Amado Cheikh, não tem data para terminar. Mesmo assim, apesar de diminuir o volume de atendimentos, o movimento não paralisou totalmente os serviços executados pelos agentes de saúde, já que a categoria reúne 1.942 mil servidores.

Porém, com o número reduzido de agentes nas ruas, a borrifação de inseticida contra a dengue está parada. Somente visitas domiciliares em busca de focos do Aedes Aegypti e do programa Saúde da Família continuam.

Nesta quinta-feira os agentes se concentram a partir das 8 horas na Câmara dos Vereadores em busca de apoio às reivindicações da categoria. Segundo Amado Cheikh, praticamente todo o efetivo participará do encontro, já que as negociações com a prefeitura foram canceladas.

Sem negociação - Nesta quarta-feira o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que só voltaria a negociar com agentes em greve quando a categoria substituir os atuais representantes.

Ele ficou irritado depois de saber de gravações, feitas com celulares e gravadores de bolso, da reunião que teve com os membros da diretoria do sindicato. Os agentes cobram reposição de perdas salariais, que ultrapassam 60%, segundo o sindicado.

"O prefeito nem nos ouviu. Não durou nem três minutos a reunião. Ele só deu seus ultimatos e saiu. Ele pode até escolher com quem vai negociar, são 16 representantes de colegiado. Mas terá de se comprometer a ouvir nossas reivindicações. Quando se fala a verdade em uma reunião tem que levar as declarações até o fim. E não é isso que vimos", afirma Amado Cheikh.

Nos siga no Google Notícias