ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Greve no HU faz professores assumirem atendimento

Redação | 14/04/2010 15:49

A greve de 24h deflagrada hoje por residentes do Hospital Universitário, em Campo Grande, fez com que os professores e médicos administrativos assumissem os atendimentos de urgência e ambulatoriais.

Apesar da garantia do hospital de que o serviço não foi prejudicado, pacientes reclamaram da demora e do reagendamento das consultas.

A direção clínica do HU informou que algumas consultas foram remarcadas, mas garante que foram poucos casos em que isso foi necessário.

De acordo com o hospital, como o movimento nacional dos residentes estava previsto, foram designados professores que já atuam no Universitário para atenderem os pacientes.

Não foi informado o número de profissionais que atuaram nem o déficit deixado pela greve, mas a direção garante que todos os ambulatórios funcionaram e que não houve prejuízo ao atendimento.

Mas, para quem esperava ser atendido, o movimento gerou transtorno. "Disseram que na parte da tarde não iam realizar as consultas porque os médicos estavam em greve", explica a dona-de-casa Dinalva de Souza Melo, de 43 anos, que saiu de Coxim na madrugada com duas crianças para a consulta marcada há um mês.

A solução encontrada por ela para um dos netos, de um ano, foi procurar o pronto socorro. O resultado foi que a criança que seria consultada teve que ser internada, com suspeita de dengue.

A consulta do outro bebê foi marcada para o dia 12 de maio. "

Nos siga no Google Notícias