ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Gripe atinge mais escolas e 4,5 mil alunos ficam em casa

Redação | 07/08/2009 14:15

Mais três escolas particulares e outra municipal suspenderam as aulas nesta sexta-feira em decorrência da pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1.

Somente em Campo Grande, quase 5 mil estudantes foram obrigados a interromper os estudos por 10 dias e ficar em casa para evitar a propagação da epidemia.

Segundo a presidente do Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino), Maria da Glória Paim Barcellos, os colégios Nossa Senhora Auxiliadora, Montessori e Máxima suspenderam as atividades nesta sexta-feira.

Hoje a prefeitura fechou Escola Municipal João Cândido de Souza, que fica na saída para Cuiabá, a mesma região onde está situada a Escola Nerone Maiolino, que interrompeu as aulas ontem.

Até ontem, por determinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) outras duas escolas particulares, a Ativa Idade e Bionatus, já haviam suspendido as atividades por 10 dias. Dos 40 mil alunos no sistema privado, 3.150 (7,7%) já estão sofrendo os reflexos da pandemia em Campo Grande.

Se for considerar os 1,4 mil estudantes dispensados pela Escola Municipal Nerone Maiolino, no Conjunto Vida Nova, o total de alunos atingidos pelas medidas da saúde pública já somam 5 mil apenas na Capital.

Calamidade

Nos siga no Google Notícias