A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/08/2016 19:05

Gripe e dengue mataram 107 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano

Mais dois óbitos provocados pelos vírus causadores das duas doenças temidas pela população foram confirmados

Anahi Zurutuza
Mosquito Aedes aegypti transmite dengue pela picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)Mosquito Aedes aegypti transmite dengue pela picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)

A gripe matou 90 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano, cinco vezes mais que a dengue, que já fez 17 vítimas. As duas doenças são causadas por vírus e muito temidas pela população.

Na tarde desta quarta-feira (17), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais um óbito por gripe e um por dengue. Mas, as notificações são tardias, segundo a secretaria, ou seja, não significa que as mortes aconteceram nesta semana.

Um homem morreu em Campo Grande em maio deste ano com sintomas da gripe, mas só ficou comprovado hoje, com a chegada do resultado de exame laboratorial, que ele tinha o vírus H1N1. Já a dengue matou paciente em Tacuru – a 427 km da Capital.

A gripe matou em 30 dos 79 municípios do Estado. Campo Grande é a cidade que mais teve óbitos por conta da doença, 25 no total.

Já a dengue fez vítimas em seis municípios: sete em Ponta Porã, três em Campo Grande e três em Dourados. Coxim, Maracaju, Porto Murtinho e Tacuru perderam um habitante cada em decorrência da patologia transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions