ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Grupo armado destrói fazenda de brasileiro no Paraguai

Redação | 15/04/2008 07:39

Um grupo formado por cerca de 50 pessoas armadas destruíram na noite de sábado (12) a fazenda do brasileiro Ulisses Rodrigues Teixeira localizada a 170 quilômetros de Capitán Bado, cidade vizinha a Coronel Sapucaia, que fica a 396 quilômetros de Campo Grande.

Armados com rifles, escopeta e revólveres, os autores renderam um policial que fazia segurança da fazenda e incendiaram e saquearam a propriedade, produtora de soja. O policial, Luis Alberto Martinez Burgos, 20 anos, teve roubado um fuzil e um colete balístico.

O mecânico da propriedade, Alberto Sánchez Maidana, 40 anos, teve o automóvel Fiat roubado. Outro segurança, Edgar Ramón Barúa Cáceres, conseguiu fugir.

Foram destruídas pelo incêndio duas máquinas agrícolas tipo esteiras avaliadas em US$ 500 mil cada. O grupo chegou à fazenda em um caminhão tipo Mercedes-Benz.

Os autores seriam pequenos agricultores que tiram madeira ilegal da propriedade do brasileiro, possivelmente com a ajuda de outros policiais que faziam a segurança do local.

(Com informações do site CapitánBado.com)

Nos siga no Google Notícias