A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2009 17:55

Guardas não aprovados em concurso farão ato na Câmara

Redação

Guardas municipais que não foram aprovados no concurso público feito para a efetivação dos profissionais farão um ato na Câmara de Campo Grande na intenção de se manter nos cargos. Dia 5 de março, às 8 horas, eles prometem lotar a Casa de leis com os guardas fardados.

Segundo a presidente do Sisen (Sindicato dos Funcionparios e Servidores Municipais), Maria Rocha, o objetivo da manifestação é sensibilizar o executivo e legislativo a promover a manutenção dos servidores. "Tem pais de família que dependem deste salário", enfatiza a sindicalista em relação o rendimento de R$ 336 mais uma incorporação de R$ 200,00.

Ela afirma que muitos dos profissionais que foram reprovados não passaram no teste físico. Conforme Maria, a prova aplicada não condiz com a rotina dos trabalhadores.

A sindicalista terá dez minutos para ocupar a tribuna e fazer uso da palavra na Câmara. Os guardas levarão faixas e cartazes durante o ato.

Até junho, 314 concursados devem ser nomeados e com isso parte dos que não passaram por concurso já deixarão o cargo. A substituição total ocorrerá depois de finalizado este novo processo, no qual 500 serão convocados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions