ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Habeas Corpus põe em liberdade PMs condenados em Jardim

Redação | 08/09/2009 19:16

Os três condenados pelo assassinato de Altair Cavalheiro Flores Netos, o Neto Ferro, foram soltos graças a uma decisão liminar. O crime aconteceu em 2003 em Jardim (281 km de Campo Grande).

Entre os condenados estão o tenente-coronel Gibson de Jesus Maroni Cabral e o cabo Celso Rodrigues Romeiro, que estavam presos no Presídio Militar de Campo Grande. O outro é Bruno de Matos Maroni, filho do tenente-coronel Gibson.

Os argumentos usados pela defesa no pedido de Habeas Corpus estão o de que os policiais não foram condenados em última instância e de que eles não trariam risco aos jurados porque não sabem quem votou pela condenação. Os votos são secretos e os policiais foram condenados por 4 votos a 3.

Além disso, conforme o advogado Ricardo Trad, foi argumentado que o risco de fuga seria "mera suposição" e de que não haveria nenhuma prova a ser comprometida após quase 9 anos do crime.

Na denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), o oficial Maroni é apontado como mandante do crime. O tenente-coronel foi condenado a 19 anos de prisão; Romeiro a 14; e Bruno de Matos Maroni a 16.

Neto Ferro foi executado no interior do carro dele com cerca de 20 tiros de pistolas calibre 9 mm, 7.65 mm e revólver 38.

Na noite do crime, Neto teve um desentendimento com o filho do tenente-coronel, por ciúme da esposa.

Nos siga no Google Notícias