A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/10/2009 07:21

Hemosul e HR precisam de doação de sangue com urgência

Redação

O banco de sangue do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul necessita com urgência de doadores de sangue, especialmente os de tipagem sanguínea O positivo, A positivo e O negativo.

O sangue doado será direcionado a pacientes internados nos setores de oncologia adulto e infantil. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Nos feriados, o banco de sangue não funciona.

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) também está com necessidade de doadores de tipagem AB positivo, A negativo e O negativo.

O funcionamento é das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h30 aos sábados. No feriado de 12 de outubro não vai abrir.

Para doar sangue é preciso apresentar um documento com foto, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar grávida, ter doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher), não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não estar em jejum.

Quem quiser doar pode se dirigir à avenida Engenheiro Lotero Lopez, nº 36, no bairro Aero Rancho V (Hospital Regional) ou à avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 (Hemosul), ambos em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions