ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hemosul enfrenta pior crise dos últimos anos no estoque

Redação | 18/06/2009 13:40

O Hemosul afirma estar enfrentando a pior crise dos últimos anos em seus estoques. O baixo número de bolsas coloca em risco a realização de procedimentos cirúrgicos, o que torna a situação ainda mais grave.

Para mudar esse quadro, o Hemosul faz um apelo à população para que se dirija aos postos de coleta e doe sangue.

A situação crítica não é só em relação ao fator RH negativo, mas todos os tipos sanguíneos, inclusive os mais comuns, como O e A positivos.

O doador tem que ter mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, idade entre 18 e 65 anos e não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta. A pessoa precisa também de um documento com foto e estar alimentada.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, Doença de Chagas, homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo.

Também não podem doar pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis e pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Os interessados em doar podem se dirigir ao Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com Padre João Cripa, centro de Campo Grande.

O horário de atendimento é das 7h às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500/1558.

Nos siga no Google Notícias