Homem de capacete invade marcenaria e atira contra funcionário
Vítima de 46 anos foi atingida no peito e acredita que alvo era patrão
Marceneiro de 46 anos trabalhava na tarde desta terça-feira (6) em uma empresa localizada na Rua Polônia, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, quando dois homens em uma motocicleta vermelha atiraram no seu peito.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um marceneiro de 46 anos foi baleado no peito enquanto trabalhava em uma empresa na Rua Polônia, Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O ataque ocorreu na tarde de terça-feira (6), quando um homem encapacetado entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos. A vítima, que foi atingida no peito e no braço esquerdo, foi socorrida e encaminhada à Santa Casa. Em depoimento, o marceneiro sugeriu que os tiros podem ter sido direcionados ao proprietário da empresa ou seu irmão, com quem tem semelhança física. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava sozinha no estabelecimento quando um homem usando capacete entrou no local e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Ao perceber os tiros, ele tentou se proteger e acabou sendo atingido no peito, com o projétil transfixando o corpo e acertando também o braço esquerdo.
O marceneiro conseguiu correr para os fundos da empresa enquanto o atirador continuava disparando. Em seguida, o suspeito fugiu do local, onde outro comparsa o aguardava em uma motocicleta. Um vizinho socorreu a vítima e a levou para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila II.
Devido a gravidade dos ferimentos, o marceneiro foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele estava consciente e orientado, mas relatava dores no peito e dificuldade para respirar. A vítima afirmou à polícia não ter desavenças com ninguém.
Em depoimento informal, o homem relatou acreditar que os disparos não fossem direcionados a ele, já que possui semelhança física com o proprietário da marcenaria e com o irmão dele, que também trabalha no local. O dono da empresa estava fora do estado no momento do ataque.
Equipes da Polícia Militar, Força Tática, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Perícia Científica estiveram no local para os levantamentos. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


