ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Hemosul vai funcionar amanhã, dia de ponto facultativo

Redação | 28/10/2010 09:14

O Hemosul vai funcionar em Campo Grande nesta sexta-feira, apesar de ser ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, que hoje.

O funcionário será no horário normal, das 7h às 17h. Segundo o Hemosul divulgou, para não diminuir os estoques de sangue, uma equipe equipe ficará de plantão.

A preocupação é que, com a proximidade dos feriados, o número de acidentes aumenta, o que acarreta a necessidade de sangue para o atendimento dos feridos.

O Hemosul tem no cadastro cerca de 90 mil doadores. Os voluntários que desejam contribuir precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Nos siga no Google Notícias