ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

"Homem bomba" é condenado a 13 anos de prisão

Redação | 30/07/2008 13:35

Sandro de Carvalho, preso em julho do ano passado com 60 quilos de dinamite, em Corumbá, foi condenado a 13 anos e 10 meses de prisão. Na sentença, o juiz Roberto Ferreira Filho, da 2ª Vara Criminal, condenou o réu por posse de armamento de uso exclusivo e por tráfico de drogas.

Carvalho foi detido pela Polícia Civil no dia 28 de julho de 2007 com 270 bananas de dinamite, duas espingardas de uso restrito das Forças Armadas, sendo uma com mira telescópica, munições, pavios plásticos, coldres para revólveres, alvos usados em estandes de treinamento de tiros, machados e uma furadeira. O flagrante foi feito em uma casa localizada na rua Edu Rocha, em frente ao calçadão do Aeroporto Internacional.

Marcelo Nunes Lisboa, que também estava na casa no dia da ação policial, foi absolvido das acusações por falta de provas. Ele estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Já Sandro está no Presídio Federal da Capital.

Além da reclusão, ele também foi condenado a pagar 889 dias-multas, ao valor de 1/15 do salário mínimo por dia. Na época da prisão, houve a suspeita de que os explosivos seriam utilizados para resgatar o traficante Fernandinho Beira Mar. A hipótese não foi confirmada pela polícia.

Outros crimes

Nos siga no Google Notícias