A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2009 20:23

Homem é preso em Paranhos por matar outro com espingarda

Redação

Na noite de ontem, em Paranhos, cidade distante 472 quilômetros de Campo Grande, Deodoro da Fonseca, 49 anos, foi morto com um tiro de espingarda ao tentar ajudar uma vizinha que pedia socorro. Horas depois a PM (Polícia Militar) localizou e prendeu Aparecido Barbosa da Silva, o Seu Madruga, acusado de ter atirado e matado Deodoro.

Aparecido estava escondido em uma edícula anexa a residência da vizinha de Deodoro, sob proteção dela. Ele contou aos policiais que é namorado da mulher e que estava vigiando a casa, visto que ela andava recebendo ameaças.

Joana Rodrigues Machado, 41 anos, vizinha de Deodoro, disse à Polícia que há vários dias sua casa vinha sendo rodeada por pessoas desconhecidas durante a noite e ontem, momentos antes do disparo, uma pessoa teria tentado arrombar a janela de seu quarto, motivo que a fez gritar.

Questionada sobre o tiro que matou o vizinho, Joana teria tentado desconversar, fator que fez com que os policiais entrassem em sua casa para averiguar se a janela teria sido danificada. O que intrigou a Polícia foi a existência de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que estava jogado na cama da mulher.

A desconfiança dos policiais aumentou quando Joana não soube explicar como a arma havia ido parar na residência. Foi então que eles vistoriaram o lugar, momento em que encontraram Aparecido.

Conforme o site A Gazeta News, ao ser localizado, o assassino confessou o disparo e entregou a espingarda à Polícia. Antes ele relatou que atirou em Deodoro sem saber quem era, por causa das ameaças que a namorada estava sofrendo.

De acordo com a versão apresentada por Joana e Aparecido, inclusive pela viúva de Deodoro, todos se conheciam e não havia rixa entre a vítima e o autor dos disparos. Após a prisão de Aparecido e apreensão da espingarda, o assassino foi encaminhado à cadeia pública de Sete Quedas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions