ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Homem leva cruz para protestar contra critério na distribuição de casa

Viviane Oliveira e Adriel Mattos | 29/04/2013 17:47
Para protestar, Élzio carregou a cruz da Base Aérea até os altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Erminio)
Para protestar, Élzio carregou a cruz da Base Aérea até os altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Erminio)

O marceneiro Élzio Moreira da Silva, de 49 anos, aproveitou a visita da presidente Dilma Rousseff à Capital para protestar contra as regras na distribuição de moradias populares da Emha (Agência Municipal de Habitação) e da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular).

A intenção era chamar a atenção da presidente, mas quando chegou à Base Aérea ela já havia embarcado para Brasília. Mesmo assim, Élzio não desistiu do protesto e percorreu a avenida Afonso Pena até a Cidade do Natal com a cruz nas costas, que pesa cerca de 30 quilos.

Segundo Élzio, ele e outras pessoas entraram com uma ação no MPE (Ministério Público Estadual) pedindo providências em relação à distribuição de moradia popular. “É inadmissível a demora na entrega de uma casa popular”, disse. Ele ainda afirma que é errado deputados e vereadores influenciarem nesse processo.

O marceneiro pede que seja implantando fila única para a espera da moradia. “Nós não concordamos com o sorteio das casas populares, é injusto”, afirma.

A cruz, segundo Élzio, simboliza o sofrimento das pessoas que esperam pela casa, e trazia dizeres de vídeos publicados no YouTube sobre a "farra com as moradias populares".

Ele finaliza dizendo que não fazia protesto, e sim propaganda do movimento, que se chama "Fila Única EMHA-AGEHAB".

Em Campo Grande, o déficit habitacional é de aproximadamente 35 mil residências. Na semana passada, outro grupo fez protesto contra a demora na fila de espera por uma casa nos cadastros dos órgãos oficiais.

Nos siga no Google Notícias