A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/08/2013 11:33

Homem que "mudou" para avenida recebe oferta de emprego e moradia

Graziela Rezende
Homem deve mudar da avenida, mas espera resposta da prefeitrua (Foto: Marcos Ermínio)Homem deve mudar da avenida, mas espera resposta da prefeitrua (Foto: Marcos Ermínio)

Pouco mais de 30h após “se mudar” para a avenida Afonso Pena, no canteiro central próximo ao Camelódromo, em Campo Grande, Felipe Reys Galarza, 57 anos, recebeu a primeira proposta de emprego e moradia. Porém diz que só aceitará após uma resposta da prefeitura.

“O Sindicato dos Metalúrgicos, do qual já trabalhei em carteira assinada há muito tempo, me ofereceu um emprego e um quarto para morar, nos fundos da empresa. Pretendo dar a resposta a eles até o final do dia, principalmente porque uma assistente social da prefeitura esteve aqui hoje de manhã e me pediu para aguardar”, diz Galarza.

Até o momento, apenas com os pertences, chamando a atenção de quem passa pela principal avenida da cidade, Felipe sobrevive com doações de comida por parte de comerciantes da região.

Questionada, a assessoria de comunicação da prefeitura ressaltou que Felipe precisará fazer um cadastro nos programas sociais e aguardar o chamado. “Já tentei fazer a inscrição, porém eles pediam a referência de um imóvel e eu não tinha”, finaliza Felipe.

Protesto: Sem dinheiro para pagar o aluguel, Felipe Reis Galarza, 57 anos, pegou os últimos reais que tinha na carteira e pagou um caminhão de frete para levar os móveis até o canteiro da avenida, como forma de protestar as condições de vida que está vivendo.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Eu acho incrível a quantidade de comentários criticando a atitude deste homem! o Brasil esta hj dessa maneira por causa de pessoas como vcs que se acostumaram com a roubalheira e falta de dignidade com que o governo brasileiro trata o povo! se vcs ao invés de ficarem criticando ele se unissem para derrubar essa corrupção que existe no nosso país, a vida de inúmeras pessoas se tornariam dignas. Então se vc não tem nada a acrescentar fica quietinho... e continua comendo na mão dos corruptos. isso se vc não for um tb...
 
Leandro Brito em 13/08/2013 09:26:01
Haaaaaaaa pra cabá hemmm ele ja conseguiu chamar a atenção, agora que tem a proposta em vez de pegar fica fazendo cerimonias. Ele tem que ver que já tem idade e não tempo pra ficar escolhendo emprego.... E a prefeitura/governo ainda é culpado...
 
Patricia pires em 12/08/2013 19:04:05
tenho inscrição na agehab a anos e não consigo nada, só conheço gente que conseguiu com apadrinhados políticos... é uma vergonha..
 
lenine junior em 12/08/2013 17:00:47
Ouvi esse senhor dizer que é soldador naval, ou seja, especializado numa area que sofre falta de profissional, mas, onde tem Porto, Estaleiros onde se constroem Navios, portanto, o que ele ta fazendo aqui que nem rio tem ???
Lá no Rio de Janeiro mas precisamente em Macaé, a industria naval ta pagando salários de mais de 10 mil reais para soldador com experiência. Ta fazendo o que aqui...só se não quer trabalhar mesmo.
 
Marco Antonio Rodrigues em 12/08/2013 16:36:35
Bem... A reinvindicação de nosso amigo ao "mudar-se" para o canteiro central da Av Afonso Pena, era por emprego e moradia...

Pedido que já foi atendido pelo Sindicado dos Metalúrgicos....

Que o colega agora, de continuidade a sua vida.. trabalhando e buscando uma moradia digna, como aliás, faz a maioria do povo brasileiro...
 
Nelson Junior em 12/08/2013 16:35:43
ELE ESTA ESPERANDO...GANHAR UMA CASA, DO GOVERNO OU PREFEITURA, DEPOIS ELE VAI QUERER, UMA CESTA BÁSICA TODO MÊS, DEPOIS VAI QUERER SER EFETIVADO EM ALGUM CARGO PUBLICO.......PAREM PRA PENSAR SE TODO MUNDO QUE ESTIVESSE DESEMPREGADO E NÃO PUDESSE PAGAR ALUGUEL E FOSSE MORAR NA AVENIDA OU QUALQUER OUTRO LUGAR PUBLICO......O GOVERNO ESTA FERRADO....SE VIRA NOS TRINTA....PEGA UMA ENXADA E VAI ATRAS DE SERVIÇO.
 
eliane santos em 12/08/2013 16:16:43
Boa tarde, eu concordo com o Sr. Felipe, muitos que fazem inscrição e não precisam, pq onde eu moro tem um monte de pessoas que não precisam, pq pegam as casas e vendem, e quem precisa ta ai na rua, eu acho que a ehma tem ver bem quem é as pessoas que vão la fazer inscricao , minha irma tem filhos e mora de aluguel, faz uns cinco anos que ela esta na espera, e ate hoje nada.
 
suzana santos da silva em 12/08/2013 15:23:51
ENQUANTO UNS TRABALHAM, PAGAM SEUS IMPOSTOS PARA TER DIREITO Á BENEFÍCIOS, OUTROS SIMPLESMENTE ACHAM QUE TEM OS MESMOS DIREITOS PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR. ORA BOLAS, PEGUEM A TRALHA DO CARA , ELE JUNTO E LEVEM PARA O LOCAL DE MERECIMENTO.
 
arnaldo saracho em 12/08/2013 15:20:28
Esse senhor tem que ter a consciência que muitas famílias vivem apenas com um salário mínimo. E se ele conseguir a casa da prefeitura que tanto quer? E as outras pessoas que estão na fila há anos aguardando? Ele deve aceitar o emprego oferecido e aguardar a casa da emha ou agehab como os demais.
 
Elizângela Jara em 12/08/2013 15:01:49
amigão, num faz drama não, pega seu emprego a casa que deram pra morar e larga mão disso ai.
 
beto rayo em 12/08/2013 15:00:39
Rapazes...a partir do momento em que funcionários dos órgãos citados, decidirem parar de cobrar $$ para que determinadas pessoas conhecidas ou não, sejam "contempladas" com as casas e candidatos ou políticos já eleitos, também pararem de dar um empurrãozinho para as "contemplações", vou concordar com vocês. Está tudo errado...de todos os lados!
 
Vanessa Mascarenhas em 12/08/2013 14:52:30
tenho muita pena desse cidadão, mas também ficar deitado em plena segunda feira???? As coisas não caem do céu......Tem muitos a espera de uma casa também....
 
Lenita Santos em 12/08/2013 14:23:34
Não entendo como tem pessoas que vivem pedindo nas ruas, se o governo da sacolão, vale gás entre outros, porque uma pessoa dessas que precisa não consegue se cadastrar.
 
Placida Barros em 12/08/2013 14:04:46
Sr. Eraldo, se as pessoas que estão inscritas em programas de habitação, pagando alugueis caros, mudarem-se para a porta de nossos governantes, talvez seria a solução p/ pararem de roubarem, abandonarem um pouco a corrupção, a desonestidade, o desrespeito c/ a coisa pública, pois é conhecido o esquema de darem casas p/ protegidos que não precisam, inclusive p/ serem negociadas. Se a justiça fizer um levantamento, vai encontrar uma porcentagem muito alta de proprietários que furaram fila. Infelismente, no Brasil as coisas são assim. Quem sabe, agora que os brasileiros estão começando a agir, nossos políticos mudarão suas atitudes. Gostei desse senhor, não agiu c/ vandalismo, mas usou uma arma poderosa: expor seu problema.
 
Gláucia Chaves Brito em 12/08/2013 13:43:43
Deixa ele ficar aí até quinta feira ou sexta,e se ele não aceitar o emprego que lhe ofereceram,é porque não quer trabalhar,e quer ficar só chamando a atenção,pessoas com intenção de ajudar tem,é só aceitar.
 
Lucas da Silva em 12/08/2013 13:39:08
é um causo isso mesmo, se todos que moracem de aluguel mais de ano ne uma casa só tivesse como provar,que ja fez iscrição na ehma ou na ageabh ,deveriam ganhar uma casa tem gente q tem carro,casa,moto e ganha outra casa isso é um absurdo,agora eu que ando de onibus,moro a 4 anos de aluguel na mesma casa ,corro atras de ganhar uma casa e nao consigo,isso é uma verdadeira falta de consideração com o povo na hora de pedir voto,sai gente até da nunca vi ,mas na hora de ajudar nao vem ninguem,acho que vou levar minha cama pro canteito tambem,nao to roubando nada de niguem ,por que la tem meu dinheiro tambem pago emposto pra que né,eu ja tenha á 4anos inscriçao das casinhas mas nao consigo nada,vamos ver oq o prefeito vai fazer né...
 
jessika farias em 12/08/2013 13:38:32
aah se essa moda pega!
 
Monica Tuneca em 12/08/2013 13:03:49
Então, gostaria de saber qual o processo q as pessoas tem q passar pra receber essas casas da EMHA e AGEHAB??? Pq se não me engano qdo o Governo lançou esses empreendimentos como essas vilas de casa para pessoas carentes e o minha casa e minha vida acho q não explicou direito para a população. Pra tirar a dúvida é só vc ir nesses condomínios da AGEHAB ou EMHA q vc ve q as coisas não estão certas. Como q pessoas carentes tem 2 carros na garagem???? Como q pessoas carentes reformam e deixam as casas dos condominios um luxo??? Será q essas casas são destinadas para as pessoas certas??? Qual o método adotado pelos orgãos pra saber se essas familias são carentes??? Sei não, época de politica muita gente ganhou essas casas.... E o POVO não acorda. Minha casa e minha vida é a maior gozação.
 
Mario Silva em 12/08/2013 13:03:16
tenho inscriçao em programas habitacionais há mais de 25 anos, casas em campo grande é só para apadrinhados políticos, ou voce faz compromisso pra apoiar políticos ou não consegue casas, nesta administraçao parece que piorou, voce tem que fazer um tal de nis(mesmo cadastro dessas bolsas do governo), admiro a coragem de quem faz esse tipo de protesto.
 
claudenir a a angelo em 12/08/2013 12:57:39
Se ofereceram o serviço e a moradia, porque ele não aceitou enquanto a prefeitura toma as demais providencias? Tudo bem, todos merecem uma moradia digna, mas assim fica fácil, a pessoa "se muda" pra algum lugar público e já conseguem a casa cedida pela prefeitura? Vou me "mudar" tbm, quem sabe meus 7 anos de espera pela ehma não sejam resolvidos rapidamente...
 
Emilly Silva em 12/08/2013 12:45:19
Cada um faz o que pode, o que não da é parar cruzar os braços e ficar esperando. Parabéns a esse Senhor, afinal pra fazer isso tem que ter coragem, além de mostrar a situação sub humana em que muitos estão vivendo.
 
Marcia Ferreira em 12/08/2013 12:35:09
Essa de fazer inscrição e furada minha Mãe fez ficha a dez anos e ate agora, não deram casa a ela meu filho também fez e nada de casa se tiver 5,000.00 você consegue.
Porque ta cheio de golpista vendendo casa da AGEHAB. INVESTIGUE SENHORES VEREADORES QUE VOCÊS DESCOBRE.
 
Moacir Felipe em 12/08/2013 12:33:28
Esse cara quer ganhar as coisas fácil isso sim, já tem emprego e moradia, oque mais ele quer?
 
Leticia Diaz em 12/08/2013 12:23:46
Tudo indica que daqui uns dias, vai lotar a Avenida Afonso Pena. E a Prefeitura vai ter que cadastrar para quando surgir vaga...