A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/12/2008 18:12

Hospitais firmam acordo para tentar desafogar Santa Casa

Redação

O HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian e o HU (Hospital Universitário) se comprometeram a compartilhar o atendimento de média complexidade com a Santa Casa. O acordo foi apresentado, hoje, durante reunião no MPE (Ministério Público Estadual).

A audiência deu prosseguimento ao encontro da última sexta-feira, quando a promotora Sara Francisco denunciou que em sete dias duas pessoas morreram por falta de vagas. Conforme o acordo, o HR atenderá 20% das cirurgias osteomuscular, o HU 30% e a Santa Casa 50%. No politraumatismo, como o Hospital Regional não é credenciado, o cálculo é de 35% para o HU e 65% para a Santa Casa.

Na cardiologia, o Hospital Universitário ficará com 22% e a Santa Casa com o restante. O HR iniciará o atendimento em fevereiro e deverá atingir 35% do atendimento. Cirurgias do sistema nervoso foram distribuídas de forma similar: HU 22% e Santa Casa 78%.

Central

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions