ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Hospital fará diagnóstico gratuito de osteoporose

Redação | 23/04/2008 18:51

Do dia 26 ao dia 30 de maio, vai ser oferecida de graça no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, a realização de exames para diagnosticar osteoporose em mulheres acima dos 45 anos. Serão 240 vagas.

As interessadas deverão se inscrever pelo telefone, nos números 3323-1821 e 3323-1825. O atendimento tem o patrocínio do laboratório Eli Lilly.

A doença - A osteoporose é uma doença que afeta os ossos, tornando-os mais finos e fracos, suscetíveis às fraturas; sendo mais comuns as vertebrais, de quadril e de punho. Afeta principalmente mulheres na pós-menopausa, na proporção de uma entre quatro após 50 anos.

Homens e crianças também são atingidos provenientes de outras causas. Entre os fatores de risco encontram-se as pessoas da raça branca, baixa estatura, baixa exposição solar, sedentarismo, alimentação inadequada, excesso de álcool, fumo, café, fatores hereditários, menopausa, tratamento prolongado com cortisona (medicação antiinflamatória), excesso de hormônios, entre outros.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o tratamento mais eficaz no caso da osteoporose é a prevenção, independente de sexo e idade. Os especialistas ressaltam que a osteoporose é uma doença que não tem cura, mas que é importante tratar para reduzir os riscos de fraturas, melhorando assim a resistência do osso e dando uma qualidade de vida aos pacientes.

Nos siga no Google Notícias