A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2008 18:51

Hospital fará diagnóstico gratuito de osteoporose

Redação

Do dia 26 ao dia 30 de maio, vai ser oferecida de graça no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, a realização de exames para diagnosticar osteoporose em mulheres acima dos 45 anos. Serão 240 vagas.

As interessadas deverão se inscrever pelo telefone, nos números 3323-1821 e 3323-1825. O atendimento tem o patrocínio do laboratório Eli Lilly.

A doença - A osteoporose é uma doença que afeta os ossos, tornando-os mais finos e fracos, suscetíveis às fraturas; sendo mais comuns as vertebrais, de quadril e de punho. Afeta principalmente mulheres na pós-menopausa, na proporção de uma entre quatro após 50 anos.

Homens e crianças também são atingidos provenientes de outras causas. Entre os fatores de risco encontram-se as pessoas da raça branca, baixa estatura, baixa exposição solar, sedentarismo, alimentação inadequada, excesso de álcool, fumo, café, fatores hereditários, menopausa, tratamento prolongado com cortisona (medicação antiinflamatória), excesso de hormônios, entre outros.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o tratamento mais eficaz no caso da osteoporose é a prevenção, independente de sexo e idade. Os especialistas ressaltam que a osteoporose é uma doença que não tem cura, mas que é importante tratar para reduzir os riscos de fraturas, melhorando assim a resistência do osso e dando uma qualidade de vida aos pacientes.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions