A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/09/2013 08:25

Hospital Nosso Lar faz campanha para ajudar jovem com graves sequelas de batida

Graziela Rezende

Sensibilizada com a situação da estudante Catarina Mantovan, 19 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito há pouco mais de um mês, na avenida Ceará, em Campo Grande, a funcionária do Hospital Nosso Lar, Arlete Soares, 57 anos, “encabeçou” uma campanha de solidariedade para a jovem, que inicia na manhã desta segunda-feira (9).

A partir de hoje, de acordo com Soares, começarão a ser arrecadadas doações para a compra da sonda alimentar de Catarina, bem como fraldas geriátricas. “Trabalho junto com a mãe dela, Iraci Mantovan, que é muito querida por todos e está arrasada. Pensei em ajudar e depois sugeri a minha chefe, principalmente porque queria fazer uma “corrente de ajuda” para ela. E dezenas de funcionários ofecerão ajuda, até mesmo algumas colegas que estão estudando enfermagem”, diz Arlete.

A intenção é sensibilizar as dezenas de funcionários do hospital e, em seguida, repassar o pedido para igreja e instituições que queiram ajudar a estudante. Catarina teve alta médica na quarta (4), porém a família foi informada de que ela teve sequelas neurológicas e respira com ajuda de uma sonda.

Acidente: Por volta das 4h de sábado, 4 jovens estavam em um Fiat Uno, saindo de um bar para lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas. Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Quem tiver interessado em ajudar pode entregar as doações no Hospital Nosso Lar, localizado na rua Dr. Bezerra de Menezes, Vila Planalto. Os telefones para contato são: (67) 3316 – 3502 / (67) 9122 – 2809.



Segura na mão de Deus,ele é pai, eu tenho um testemunho semelhante, minha filha sofreu um acidente a 21 anos atrás, nunca sentimos desanimados, rezamos muito,
hoje ela é uma pessoa normal, já conquistou duas faculdades, é professora de artes
na area de teatro, considerada normal sem nenhuma sequelas, portanto digo fé que
sua filha conquistará a sua recuperação, muita paciência com o tempo as coisas vão
passando e melhorando, no meu caso foram anos que nem senti passar.Fé, amor creia
em Maria mãe de Jesus, com seu manto dará a luz que necessita. Força. Amem.
 
Alba Teresinha de Souza Silva em 09/09/2013 08:41:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions