ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hospital Nosso Lar faz campanha para ajudar jovem com graves sequelas de batida

Graziela Rezende | 09/09/2013 08:25

Sensibilizada com a situação da estudante Catarina Mantovan, 19 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito há pouco mais de um mês, na avenida Ceará, em Campo Grande, a funcionária do Hospital Nosso Lar, Arlete Soares, 57 anos, “encabeçou” uma campanha de solidariedade para a jovem, que inicia na manhã desta segunda-feira (9).

A partir de hoje, de acordo com Soares, começarão a ser arrecadadas doações para a compra da sonda alimentar de Catarina, bem como fraldas geriátricas. “Trabalho junto com a mãe dela, Iraci Mantovan, que é muito querida por todos e está arrasada. Pensei em ajudar e depois sugeri a minha chefe, principalmente porque queria fazer uma “corrente de ajuda” para ela. E dezenas de funcionários ofecerão ajuda, até mesmo algumas colegas que estão estudando enfermagem”, diz Arlete.

A intenção é sensibilizar as dezenas de funcionários do hospital e, em seguida, repassar o pedido para igreja e instituições que queiram ajudar a estudante. Catarina teve alta médica na quarta (4), porém a família foi informada de que ela teve sequelas neurológicas e respira com ajuda de uma sonda.

Acidente: Por volta das 4h de sábado, 4 jovens estavam em um Fiat Uno, saindo de um bar para lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas. Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Quem tiver interessado em ajudar pode entregar as doações no Hospital Nosso Lar, localizado na rua Dr. Bezerra de Menezes, Vila Planalto. Os telefones para contato são: (67) 3316 – 3502 / (67) 9122 – 2809.

Nos siga no Google Notícias