ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após um mês, vítima de acidente tem alta médica, mas continua em coma

Evelyn Souza | 05/09/2013 08:12
Foto postada quando Catarina ainda estava no hospital. (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto postada quando Catarina ainda estava no hospital. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fiat Uno que adolescente estava, ficou destruído. (Foto: Ellen Chaves)
Fiat Uno que adolescente estava, ficou destruído. (Foto: Ellen Chaves)

A estudante Catarina Mantovan, 19 anos, vítima mais grave do acidente de trânsito que aconteceu no dia 3 de agosto, na Rua Ceará, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande e está em casa com a família.

Segundo familiares, a jovem teve sequelas neurológicas e respira com ajuda de uma sonda. O pai dela, Jerson Mantovan, disse ao Campo Grande News que a filha recebeu alta por volta das 13h de ontem. “Os médicos acharam melhor que ela permanecesse no ambiente familiar, para ver se apresenta melhora”, disse o pai.

Segundo ele, a filha não está mais com a traqueostomia. “Ela abre os olhos e mexe braços e pernas de vez enquanto, mas ainda não acordou”, conta.

Acidente - O acidente aconteceu por volta das 4h de sábado. Quatro jovens estavam no Fiat Uno, eles saiam do bar Bartolomeu e estavam indo lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas.

Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente e o motorista, Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, teve um corte no supercílio e foi preso logo após sair da Santa Casa, de onde tentou fugir durante um exame de raio-x.

No dia 19 de agosto, o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo está preso deste o dia do acidente e pode ir a júri popular. Ele também teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça.

A primeira audiência sobre o caso está marcada para o dia 10 de outubro, no Fórum de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias