A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2009 10:00

Ibama envia helicóptero para combater fogo no Pantanal

Redação

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) vai enviar um helicóptero a Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate a incêndios no Pantanal. A aeronave deve chegar hoje ao Estado.

Nesta semana, o senador Delcídio Amaral (PT) alertou o presidente do Ibama, Roberto Messias, sobre o número elevado de queimadas na região. Segundo o senador, "a população pantaneira não agüenta mais tanta fumaça e fogo".

Neste ano, a região do Pantanal, que todos os anos lidera o número de incêndios no Estado, sofre com a estiagem antecipada. O Ibama/MS criou brigadas de prevenção e combate a incêndios em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho. Além do helicóptero, o Ibama nacional deve enviar aviões equipados para combater incêndios florestais.

No Estado, o total de focos já aumentou 340% em relação ao mesmo período do ano passado, quando, em 12 meses, foram registrados 1.438 focos de calor.

Contudo, somente em junho será analisada a antecipação da proibição de queimadas para manejo de pastagem. A medida é adotada para diminuir os incêndios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions