A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

13/10/2009 19:59

Ibama repassa veículos a 3 brigadas do Prevfogo

Redação

Novos veículos de combate e prevenção foram repassados hoje, pelo superintendente do Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais de Mato Grosso do Sul), David Lourenço, aos coordenadores municipais das brigadas do Prevfogo que atuam no Pantanal: Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana.

Cada um dos coordenadores das brigadas dessas três cidades recebeu uma caminhonete que deverá ser utilizada na prevenção e no combate de focos de calor e incêndios florestais nessas regiões do Estado.

Esses equipamentos e a organização das brigadas com 60 integrantes remunerados formam o contingente treinado e capacitado pelo Ibama em Mato Grosso do Sul para o enfrentamento de incêndios florestais nessas regionais.

A remuneração das brigadas do Prevfogo e os equipamentos repassados para as brigadas que já estão atuando desde o início do período de estiagem no Pantanal vão significar investimento de mais de R$ 500 mil reais do Ibama em MS.

Os veículos foram repassados pelo diretor de proteção ambiental do Ibama em Brasília e Prevfogo nacional, Luciano Evaristo. Para David Lourenço, o Prevfogo é uma das prioridades da instituição que quer, com isso, minimizar os impactos negativos das queimadas na emissão de gases do efeito estufa na atmosfera e que contribuem para o aquecimento do planeta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions