A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/10/2009 19:59

Ibama repassa veículos a 3 brigadas do Prevfogo

Redação

Novos veículos de combate e prevenção foram repassados hoje, pelo superintendente do Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais de Mato Grosso do Sul), David Lourenço, aos coordenadores municipais das brigadas do Prevfogo que atuam no Pantanal: Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana.

Cada um dos coordenadores das brigadas dessas três cidades recebeu uma caminhonete que deverá ser utilizada na prevenção e no combate de focos de calor e incêndios florestais nessas regiões do Estado.

Esses equipamentos e a organização das brigadas com 60 integrantes remunerados formam o contingente treinado e capacitado pelo Ibama em Mato Grosso do Sul para o enfrentamento de incêndios florestais nessas regionais.

A remuneração das brigadas do Prevfogo e os equipamentos repassados para as brigadas que já estão atuando desde o início do período de estiagem no Pantanal vão significar investimento de mais de R$ 500 mil reais do Ibama em MS.

Os veículos foram repassados pelo diretor de proteção ambiental do Ibama em Brasília e Prevfogo nacional, Luciano Evaristo. Para David Lourenço, o Prevfogo é uma das prioridades da instituição que quer, com isso, minimizar os impactos negativos das queimadas na emissão de gases do efeito estufa na atmosfera e que contribuem para o aquecimento do planeta.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions