A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/12/2009 07:33

Idade máxima de candidato a bombeiro cai para 24 anos

Redação

O novo edital do concurso do Corpo de Bombeiros, que sairá na segunda-feira, vai reduzir em cinco anos a idade máxima do candidato na data da matrícula no curso de formação, para menos de 25 anos (máximo de 24 anos, 11 meses e 29 dias).

A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz Elias. O primeiro edital, publicado semana passada, foi cancelado para alterações e o novo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições. O prazo para inscrição será de um mês e devem ser mantidas as 5 vagas para oficiais e 95 para soldados.

Ortiz afirma que o projeto que altera as regras para ingresso no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foi aprovado ontem pela Assembléia Legislativa e hoje deve seguir para a segunda votação.

Este projeto traz várias mudanças que serão contempladas no novo edital, dentre elas a alteração da idade máxima para ingresso nas corporações. Anteriormente, o limite era de 30 anos na data da matrícula no curso de formação. A idade mínima é de 18 anos. A maior tolerância de idade, máximo de 34 anos, é para os quadros de oficiais da saúde e oficiais especialistas.

Quanto à altura mínima, fica mantida: homens precisam ter 1,65 metros, descalços e mulheres 1,60.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions