A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/02/2016 21:34

Idoso em estado grave espera por vaga no HU dentro de ambulância, diz secretária

Thiago de Souza

A espera pela internacão de um paciente idoso, em estado grave, no Hospital Universitário, em Campo Grande, revoltou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal. A enfermeira denuncia que o homem viajou 400 quilômetros em busca de atendimento, mas está há cinco horas aguardando em frente a unidade, em uma ambulância que está prestes a acabar a bateria, e consequentemente desligar os aparelhos que o mantém respirando.

Segundo a denunciante, o idoso deu entrada em uma unidade hospitalar em Costa Rica, por volta das 8 horas, com quadro de insuficiência respiratória, mieloma múltiplo e insuficiência renal. Diante do caso, foi pedida a tranferência para a Capital na central de regulação do Estado.

Ainda segundo Tobal, a equipe médica, em uma UTI Móvel, foi autorizada pela central, por volta de meio dia, a encaminhar o paciente para o Hospital Universitário. Mas ao chegar no local, às 16h30, foram informados pela direção do HU que não havia condições de interná-lo por falta de local adequado.

Desde então, o paciente, de 62 anos, aguarda dentro da ambulância em frente ao HU. O ar condicionado do veículo já não funciona mais, e a ambulância está com as portas abertas, devido ao calor. “Não vieram aqui nem buscar senha, ninguém deu atendimento. Isso é um descaso”, reclamou.

A secretária ainda criticou o fato de terem liberado a transferência do paciente, mesmo sabendo que não haveria vaga. Além disso, o paciente também não foi encaminhado para outro hospital.

Adriana Tobal disse ter entrado em contato com autoridades do Estado, mas reclama que não recebe uma posição, somente é orientada a esperar. 

Entramos em contato com o Hospital Universitário, mas o telefone disponível não atende.  

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions