A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

21/02/2016 21:34

Idoso em estado grave espera por vaga no HU dentro de ambulância, diz secretária

Thiago de Souza

A espera pela internacão de um paciente idoso, em estado grave, no Hospital Universitário, em Campo Grande, revoltou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal. A enfermeira denuncia que o homem viajou 400 quilômetros em busca de atendimento, mas está há cinco horas aguardando em frente a unidade, em uma ambulância que está prestes a acabar a bateria, e consequentemente desligar os aparelhos que o mantém respirando.

Segundo a denunciante, o idoso deu entrada em uma unidade hospitalar em Costa Rica, por volta das 8 horas, com quadro de insuficiência respiratória, mieloma múltiplo e insuficiência renal. Diante do caso, foi pedida a tranferência para a Capital na central de regulação do Estado.

Ainda segundo Tobal, a equipe médica, em uma UTI Móvel, foi autorizada pela central, por volta de meio dia, a encaminhar o paciente para o Hospital Universitário. Mas ao chegar no local, às 16h30, foram informados pela direção do HU que não havia condições de interná-lo por falta de local adequado.

Desde então, o paciente, de 62 anos, aguarda dentro da ambulância em frente ao HU. O ar condicionado do veículo já não funciona mais, e a ambulância está com as portas abertas, devido ao calor. “Não vieram aqui nem buscar senha, ninguém deu atendimento. Isso é um descaso”, reclamou.

A secretária ainda criticou o fato de terem liberado a transferência do paciente, mesmo sabendo que não haveria vaga. Além disso, o paciente também não foi encaminhado para outro hospital.

Adriana Tobal disse ter entrado em contato com autoridades do Estado, mas reclama que não recebe uma posição, somente é orientada a esperar. 

Entramos em contato com o Hospital Universitário, mas o telefone disponível não atende.  

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

 

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions