A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

03/12/2018 13:38

IFMS abre 200 vagas de especializações gratuitas em 5 cidades

As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina

Guilherme Henri
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News) Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para ingresso na especialização lato sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina para ingresso no primeiro semestre de 2019.

Conforme divulgado pelo instituto, a especialização é oferecida gratuitamente e destinada a portadores de diploma de graduação. Há vagas para servidores do IFMS e para o público externo.

As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira, 5, e seguem até 17 de janeiro. O interessado deve se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para o dia 4 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.

Especialização - É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais nos campi do IFMS. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Os concluintes receberão o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

O edital de abertura está disponível na Central de Seleção do IFMS.

 

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions