ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

IFMS abre inscrições para cursos em Nova Andradina

Redação | 11/05/2010 20:36

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), no campus de Nova Andradina. São oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária e Informática, com início no segundo semestre deste ano.

Os candidatos devem se inscrever, via internet, até o dia 31 de maio, no site www.ifms.edu.br. São duas turmas para o curso técnico em Agropecuária, sendo uma de manhã e outra à tarde, com 40 vagas cada. Já o curso técnico de nível médio tem duração de três anos e meio, incluindo o estágio curricular obrigatório.

Para o curso técnico em Informática são oferecidas outras duas turmas com 40 vagas cada, sendo uma no período da tarde, e outra à noite voltada para a educação de jovens e adultos. Neste caso, o candidato também deve ter concluído o ensino fundamental, e a idade mínima é de 17 anos completos na data da matrícula.

O valor da taxa para inscrição do exame de seleção é de R$ 35 e pode ser paga no Banco do Brasil ou CEF (Caixa Econômica Federal), até 2 de junho.

Poderá ser concedida isenção da taxa, caso o candidato comprove condição de baixa renda, segundo critérios a serem consultados na diretoria de ensino e pós-graduação, do campus de Nova Andradina. As solicitações devem ser feitas até o dia 14 de maio.

Aqueles que não têm acesso à internet para efetuar a inscrição, podem se dirigir ao campus Nova Andradina, localizado na rodovia MS- 473, Fazenda Santa Bárbara, nos seguintes horários: das 8h às 11h; 14h às 17h e das 19h às 21h.

O processo seletivo vai ser realizado no dia 20 de junho (domingo), às 14h, no campus de Nova Andradina. A prova é composta de questões objetivas de português, matemática, ciências, estudos sociais e duas questões de redação.

Nos siga no Google Notícias