ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

IFMS abre seleção para portadores de diploma e por transferência interna

Adriano Fernandes | 05/07/2018 23:11
Fachada do instituto em Coxim (Foto: Divulgação)
Fachada do instituto em Coxim (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu o processo seletivo para cursos de graduação mediante transferência interna ou externa e para portadores de diploma. São ofertadas 281 vagas em 16 cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O ingresso previsto para os aprovados se dará no segundo semestre letivo de 2018. O documento está disponível na Central de Seleção seguindo esse link.

A seleção contempla candidatos que já tenham diploma de nível superior (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição de ensino (transferência externa), ou, ainda, estudante matriculado no IFMS que queira se transferir para outro curso, dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Inscrições - São gratuitas e deverão ser feitas de 11 a 23 de julho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o candidato pretende fazer o curso. Os endereços e horários de atendimento constam no edital de abertura da seleção.

A documentação necessária para se candidatar a vaga pode ser acessada neste link.

Seleção – A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões, compostas por três servidores, nomeadas pelos diretores-gerais de cada campi. A classificação será elaborada com base no histórico escolar e nas ementas apresentadas. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 1º de agosto, com matrículas previstas para os dias 6 e 7 de agosto.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

Nos siga no Google Notícias