ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

IFMS lança campanha para incentivar a doação de médula óssea

Instituto vai disponibilizar três datas para que as pessoas possam fazer o seu cadastro

Leonardo Rocha | 16/06/2018 18:19
IFMS já está na quarta edição desta campanha (Foto: Divulgação)
IFMS já está na quarta edição desta campanha (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou campanha para conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea. A justificativa é que com estas atividades mais pessoas irão entender que este ato pode salvar vidas. Esta é a quarta edição feita pela instituição.

De acordo com a organização do evento, a campanha nas edições anteriores já conseguiu ampliar em 600 novos doadores cadastrados no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Para participar deste grupo a pessoa precisa ter entre 18 e 55 anos, além de informar informações pessoais e retirar uma pequena quantidade de sangue.

O Instituto vai realizar este cadastro neste ano em três datas. Sendo a primeira em 25 de junho, no campus do IFMS em Coxim, das 18h às 21h, quando vai ocorrer a audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional. Também haverá ações no dia 29 (junho) das 17h até às 20h, na Feira da Concha Acústica, além do dia 5 de julho, em cadastro no Exército.

De acordo com a entidade, o Redome tem 4.584.204 doadores cadastrados. Na região Centro-Oeste, são quase 439 mil. Desses, mais de 140 mil são de Mato Grosso do Sul. Fora da campanha, em Campo Grande a pessoa pode se colocar 'a disposição procurando o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, na área central.

Nos siga no Google Notícias