ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

IFMS registra mais de 11% de abstenção no Exame de Seleção 2014

Helton Verão | 24/11/2013 18:00

Dos 2.107 inscritos no Exame de Seleção 2014, 247 deixaram de fazer a prova neste domingo, 24. O índice de abstenção foi de 11,72%. O processo seletivo é para ingresso nos cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os dados foram divulgados pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela organização da prova.

O Exame de Seleção foi aplicado simultaneamente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos sete municípios, 150 pessoas trabalharam na aplicação da prova entre chefes de setor, coordenadores, fiscais, volantes, serviços gerais, motoristas e vigilantes.

A previsão é que o gabarito seja divulgado nesta segunda-feira, 25, na página da Copeve. O endereço é www.copeve.ufms.br.

Prova – Em Campo Grande, a prova foi aplicada em dois prédios do câmpus da UFMS. A maioria dos candidatos chegou acompanhada pelos pais ou responsáveis.

O estudante Hevandro Silva, 14, candidato a uma vaga do curso técnico em Mecânica, pretende seguir carreira na área das engenharias. “Gosto de matemática, de cálculo e tenho a influência de meus tio e tias, que são engenheiros”, explica.

“Minha ideia é que ele tome gosto e, depois do curso técnico, faça uma faculdade de engenharia”, planeja Izabel da Silva, mãe de Hevandro.

Na chegada aos locais de prova, candidatos e pais demonstravam ansiedade. Muitos estudantes se prepararam para enfrentar até quatro horas de prova com 50 questões objetivas de português (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10).

O resultado do Exame de Seleção deverá ser divulgado até o dia 13 de dezembro, na página da Copeve.

Vagas – O IFMS ofertou 760 vagas distribuídas nos sete câmpus. Os cursos técnicos de nível médio são nas áreas de informática, edificações, eletrotécnica, mecânica, metalurgia, alimentos, agropecuária e agricultura.

Nesta modalidade de ensino, o estudante cursa o ensino médio paralelamente às disciplinas do curso técnico.

Os aprovados vão ingressar no IFMS no primeiro semestre de 2014.

Nos siga no Google Notícias