ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Importância do saneamento básico será tema de palestra no dia 13

Priscilla Peres | 07/07/2016 15:30

O saneamento básico e sua importância para a comunidade serão tema de palestra em Campo Grande, na próxima semana. O evento será aberto ao público interessado na área e, em comemoração ao Dia do Engenheiro Sanitarista.

Na quarta-feira (13), às 9h, o presidente executivo do Instituto Trata Brasil Édison Carlos, vai ministrar a palestra “A importância de avançar no Saneamento Básico - a infraestrutura que salva vidas”.

O evento é realizado pela Águas Guariroba e do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), em parceria com a ABES-MS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e o IEMS (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul). O objetivo é promover uma reflexão sobre a construção de um ambiente sustentável e equilibrado através do avanço no saneamento básico.

Na ocasião, serão divulgados os resultados de um novo estudo sobre os indicadores de saúde pública associados ao saneamento de Campo Grande. A pesquisa, com base em dados registrados no Ministério da Saúde, aponta uma redução na taxa de internações por doenças diarreicas na cidade no período de 2013 a 2015.

Nesse período, o acesso à rede de esgoto na Capital avançou bastante. Em 2003, o serviço estava disponível para 47 mil imóveis e em 2015, a rede chegou a 214 mil residências. Atualmente, Campo Grande é a quarta colocada no Ranking do Instituto Trata Brasil entre as capitais brasileiras com melhores índices de saneamento básico.

A palestra será realizada no auditório do CREA/MS, localizado na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias