ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Importância do saneamento básico será tema de palestra no dia 13

Por Priscilla Peres | 07/07/2016 15:30

O saneamento básico e sua importância para a comunidade serão tema de palestra em Campo Grande, na próxima semana. O evento será aberto ao público interessado na área e, em comemoração ao Dia do Engenheiro Sanitarista.

Na quarta-feira (13), às 9h, o presidente executivo do Instituto Trata Brasil Édison Carlos, vai ministrar a palestra “A importância de avançar no Saneamento Básico - a infraestrutura que salva vidas”.

O evento é realizado pela Águas Guariroba e do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), em parceria com a ABES-MS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e o IEMS (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul). O objetivo é promover uma reflexão sobre a construção de um ambiente sustentável e equilibrado através do avanço no saneamento básico.

Na ocasião, serão divulgados os resultados de um novo estudo sobre os indicadores de saúde pública associados ao saneamento de Campo Grande. A pesquisa, com base em dados registrados no Ministério da Saúde, aponta uma redução na taxa de internações por doenças diarreicas na cidade no período de 2013 a 2015.

Nesse período, o acesso à rede de esgoto na Capital avançou bastante. Em 2003, o serviço estava disponível para 47 mil imóveis e em 2015, a rede chegou a 214 mil residências. Atualmente, Campo Grande é a quarta colocada no Ranking do Instituto Trata Brasil entre as capitais brasileiras com melhores índices de saneamento básico.

A palestra será realizada no auditório do CREA/MS, localizado na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário