ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Águas Guariroba passa por análise e auditoria aprova padrões atuais

Nyelder Rodrigues | 22/06/2016 19:49
Auditor e equipe da Águas se reuniram para apresentação do resultado das avaliações realizadas (Foto: Divulgação)
Auditor e equipe da Águas se reuniram para apresentação do resultado das avaliações realizadas (Foto: Divulgação)

Anualmente a concessionária Águas Guariroba passa por auditorias externas para determinar a manutenção do selo ISO 9001:2008, que impõe padrões internacionais de qualidade no trabalho da empresa. Nesta quarta-feira (22), em reunião na sede da empresa, o auditor da IQNET apresentou parecer favorável ao trabalho feito atualmente.

O selo de qualidade da Águas foi recebido em 2003, sendo renovado anualmente pela certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network). Neste ano, o auditor foi João Marino, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Foram verificados pessoalmente diversos documentos e atividades desenvolvidas pela Águas Guariroba na prestação dos serviços de saneamento básico em Campo Grande, realizando Visitas em estações de tratamento de água e de esgoto. Ele também acompanhou análises de qualidade em laboratório, avaliou o atendimento ao cliente, entre outros processos.

Durante a reunião final, o auditor destacou ainda os resultados positivos em saúde pública no período de ampliação da rede de esgoto, que já chega a 80% da Capital. "De ano a ano há um decréscimo muito forte nas internações hospitalares devido a problemas de falta de saneamento básico. Então o objetivo social foi atingido".

Ao anunciar a recomendação de manutenção da ISO 9001:2008, o Marino também fez sugestões de melhoria e apontou os pontos fortes da companhia, entre eles o compromisso da diretoria com o sucesso do sistema de gestão da qualidade e o empenho da equipe interna em melhorar e corrigir os desvios.

"Outro ponto positivo é que todo o grupo é altamente participativo", afirmou durante a reunião. "É uma empresa que vem evoluindo, vem avançando. Cada ano com um desafio diferente, um modelo diferente", destaca João Marino. O diretor executivo da Águas Guariroba, Josélio Alves Raymundo, agradeceu o empenho da equipe e reforçou a importância da certificação.

Nos siga no Google Notícias