ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Incêndio destruiu comércio em apenas 20 minutos

Redação | 09/05/2010 13:42

O incêndio ocorrido nesta manhã no comércio Frango na Brasa, que funciona há 22 anos na esquina das ruas Sebastião Lima com a João Pedro de Souza, destruiu praticamente toda a parte interna do prédio em apenas 20 minutos, segundo relato dos funcionários.

De acordo com os trabalhadores, o Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas e adiantou que a estrutura está condenada. Além deste estabelecimento, os donos possuem outras três unidades na cidade.

O proprietário, Elias Longo Júnior, de 25 anos, diz que ainda não é possível calcular o prejuízo, mas este deverá ser coberto pela seguradora. "Farão a vistoria amanhã", afirma.

Ele conta que não pôde mexer no local justamente por conta dessa vistoria, e que os funcionários apenas varreram o chão para retirar parte das cinzas.

Praticamente tudo o que havia no salão onde fica a churrasqueira, o balcão para cortar frangos e dois freezers foi destruído, incluindo a o teto e as portas.

As chamas que tiveram início na churrasqueira se alastraram rapidamente pelo forro de madeira e tomaram conta da área, revela um funcionário que prefere não ser identificado.

De longe era possível ver a fumaça que se espalhou pela quadra, lembram os trabalhadores ainda assustados. Oito deles mais seis clientes estavam no estabelecimento quando o fogo teve início. Ninguém ficou ferido.

Susto - "Pegou fogo. Foi um susto grande", diz Lourdes Xavier, de 51 anos, ao explicar para uma cliente o motivo de não estarem atendendo.

Após o incêndio ser contido, as portas do estabelecimento foram fechadas com dificuldade porque estavam danificadas pelo fogo e os trabalhadores liberados.

Desde a inauguração, o local nunca havia tido esse problema. Há 19 anos como funcionária, Lourdes Xavier que estava no caixa conta que pediu ajuda a um cliente para conseguir sair do prédio.

Ela e três cozinheiras escaparam por cima do balcão, porque não era possível chegar à saída por conta das chamas. "Os clientes saíram e ficaram todos espalhados aí na frente olhando o fogo", lembra.

Três trabalhadores pegaram extintores de incêndio, mas não foi o suficiente para conter o fogo. "Ficou forte porque tinha gordura", acredita.

As chamas só foram contidas quando os Bombeiros chegaram ao local.

Nos siga no Google Notícias