A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/05/2011 20:47

Incra encerra nesta semana vistoria de lotes em Ponta Porã

Fabiano Arruda

A vistoria de lotes, iniciada no dia 2 de maio pelo Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), termina nesta semana em Ponta Porã. Apenas na fazenda Itamarati são 3 mil lotes e outros 480 no município. Na região Sul do Estado existem aproximadamente 14 mil.

Até a semana passada, mais de 1,6 mil lotes haviam sido vistoriados.

Segundo o instituto, a partir do dia 23, as análises seguem em Iguatemi, Naviraí, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Ainda conforme o órgão, a divulgação completa das vistorias só deverá ocorrer ao término do processo, previsto para 15 de agosto.

Nos primeiros dez dias de serviços no município de Ponta Porã, as dez equipes de servidores já visitaram os assentamentos Dorcelina Folador, Aba da Serra, Boa Vista, Corona e Nova Era e parte do Itamarati.

Os levantamentos percorrerão também as cidades de Amambaí, Anaurilândia, Angélica, Glória de Dourados, Itaquiraí, Japorã, Juti, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, e Taquarussu.

Os técnicos do órgão têm por objetivo vistoriar todos os 68 assentamentos da região sul do Estado, em cumprimento da decisão liminar proferida na ação cautelar da 1ª Vara Federal de Naviraí.

O levantamento investiga se os lotes estão com os donos originais ou abandonados e é uma exigência da justiça federal para liberar novas aquisições de terra. O processo é condicionado para destravar a reforma agrária.

O pedido partiu do MPF (Ministério Público Federal), após a descoberta de participação de funcionários do Incra e líderes de movimentos sociais na venda e regularização de lotes ocupados ilegalmente, através da emissão de documentos falsos. O esquema foi revelado durante a operação Tellus, realizada pela PF (Polícia Federal).

Vistoria do Incra em Ponta Porã já visitou 1600 assentados
O Incra (A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul já vistoriou cerca de 1600 lotes somente no...
Para destravar reforma agrária, Incra começa a vistoriar lotes na 2ª feira
O Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começa na próxima segunda-feira a vistoria de lotes em 70 assentamentos da região Su...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


O INCRA deveria cumprir a Lei 10267 que institui o georefrenciamento das areas rurais no Estado.. Esta parado todo o registro publico, financiamentos enfim a atividade rural de MS esta comprometida pela ineficiencia do INCRA.. Acreditem que não ha tecnicos habilitados para atender a Lei e o contribuinte..
 
Carlos Lima em 15/05/2011 09:39:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions