A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/01/2009 07:51

Indígenas cotistas de MS festejam formatura amanhã

Redação

O Programa Bolsa Universitária para Alunos Indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começa a dar seus primeiros frutos. Amanhã, quatro alunos que começaram os estudos pelo programa participam das festividades de formatura.

Nayde Pereira (38), da etnia Terena, é uma das pessoas que concluíram o curso superior. "A faculdade ajudou muito a ter uma visão melhor do ensino", afirma Nayde, ressaltando que o estágio realizado na comunidade indígena Aldeinha, em Anastácio, onde reside, foi importante para seu aprimoramento profissional. Ela ajudou na em cursos de ensino para jovens a adultos.

Nayde disse ainda que não pretende parar por aqui, ela quer fazer uma especialização. "Eu espero que os meus três filhos também possam ser beneficiados da mesma forma que eu fui", diz.

O programa é voltado aos indígenas matriculados em curso de graduação na UEMS que ingressam através do sistema de cotas, e oferece auxílio financeiro no valor de 300 reais e vale transporte mensal.

Para este ano o programa vai ser ampliado, serão 120 vagas para os cursos de formação em saúde, educação, serviço social, psicologia, direito, pedagogia e licenciatura.

Em 2008 foram oferecidas 100 vagas, mas em 2009 a Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado) espera alcançar um número maior de beneficiários. Atualmente 85 alunos cursam a universidade pelo programa.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions