ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Índio terena baleado será transferido para o hospital Sarah Kubitschek

Francisco Júnior | 12/06/2013 14:28

O índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, baleado na fazenda São Sebastião, na região de Sidrolândia, será transferido da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Sara Kubitschek, em Brasília (DF).

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luis Alberto Kanamura, a viabilidade para a transferência está sendo articulada pela Funai (Fundação Nacional do Índio), mas não tem data para acontecer. “Quando esse paciente estiver estabilizado, sem sonda, com algum tipo de independência e não estiver usando nenhum remédio, em um momento oportuno deve ir para o Sara”, explicou.

A bala está alojada na coluna e atingiu a sétima vértebra cervical, que pode causar paraplegia. O estado de saúde de Joziel é considerável estável, porém ele ficará com sequelas Conforme o médico, o indígena ainda não foi operado e o procedimento só será realizado caso ele apresente dor na região onde está o projétil.

O médico informou que o terena deve receber alta nos próximos dias, já que não apresenta quadro clínico para continuar internado no hospital.

O indígena foi ferido no dia 4 deste mês. Testemunhas relatam a Polícia que ele foi baleado por um homem que estavam em uma camionete prata, enquanto Joziel entrava na sede da fazenda São Sebastião. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém ainda foi preso.

Nos siga no Google Notícias